Muitos dos adultos já devem ter visto e deram muitas gargalhadas assistindo as aventuras daquelas pequenas criaturas azuis, semelhantes a Duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta. Estamos falando dos " Smurfs ". Os personagens foram criados em 1958 pelo ilustrador belga Pierre Culliford (Peyo ) e no Brasil fizeram muito sucesso na Década de 80, quando sua série foi transmitida pela Rede Globo. Vamos agora conhecer um pouco mais de algumas destas adoráveis criaturas:
Arrojado
Ele veste um kit, uma espécie de saia muito comum na Escócia e tem um jeito diferente de falar.
Smurfette
Graciosa, a loirinha azul é a única menina smurf e as vezes se sente triste por não ter uma amiga para conversar. Ela foi criada pelo vilão Gargamel para ajudar no plano maligno de capturar os Smurfs. Gargamel só não imaginou que o plano daria errado e ela ficaria de vez na vila dos Smurfs.
Líder do vilarejo de seres azuis, ele é um velho sábio com mais de 500 anos que consegue encorajar os Smurfs. Também é bastante paciente e o único que veste roupa vermelha.
Desastrado
Ele tem o sonho de ser um Herói, mas como o nome já diz, ele é o desastre em pessoa. Ele é tão desajeitado que é capaz de causar uma grande confusão ao fazer coisas bem simples. Mesmo assim, desastrado está sempre alegre e de bom humor.
Gargamel
Pela aparência assustadora, já da para perceber que este é o vilão da História. Gargamel persegue os Smurfs onde quer que eles estejam. Tudo isso para usar os pequeninos azuis em uma poção que transforma metal em ouro. O vilão também tem um gato malvado, chamado Cruel.
Gênio
Este Smurf é a inteligência em pessoa ! O único azulzinho que usa óculos é brilhante para fazer cálculos, ter ótimas idéias e ainda corrigir os erros dos outros.
Ranzinza
Este é o Smurf mais mal humorado da vila dos Smurfs. Tanto que ele nem canta o tradicional " lalalá lala lalá " dos azulzinhos. Costuma ser " Do contra " e reclama de quase tudo. Parece o Zangado, dos Sete Anões.
Assista a um dos episódios da série:
Nenhum comentário:
Postar um comentário