quinta-feira, 7 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro - 8ª rodada

Corinthians 2 x 1 Vasco da Gama

O time do Corinthians venceu o Vasco esta noite no Pacaembu por 2 x 1 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito disputada o que prevaleceu foi o futebol sempre consistente e eficiente do time de Parque São Jorge. Com uma marcação muito forte e uma movimentação muito grande no ataque o Corinthians dominou maior parte da partida. Logo aos 2 minutos porém o time do Corinthians levou um susto. Após boa cobrança de falta de Juninho Pernambucano a bola bateu no morrinho artilheiro e traiu o goleiro Julio Cesar que nada pode fazer para impedir a  abertura do placar pela equipe do Vasco. O time do Corinthians não se abateu e voltou a comandar as ações do jogo. Variando muito as jogadas pelas laterais do campo e contando com com o avanço de seus meio-campistas, o time pressionou e encurralou o Vasco na sua defesa. Aos 21 minutos Ralf aproveitando uma sobra na entrada da área, chutou forte e empatou o jogo. Após o empate o time não diminuiu o ritimo e seguiu pressionando o Vasco e aos 42 minutos o meia Paulinho recebeu passe de Danilo dentro da área e chutou forte para marcar o segundo do Timão.No segundo tempo com o placar a favor o time soube manter a posse de bola até o final da partida e assegurou mais uma vitória muito importante dentro do Campeonato.








Flamengo 1 x 0 São Paulo

No estádio do Engenhão o Flamengo venceu o Saõ Paulo po 1 x 0. A equipe do Flamengo dominou as acões na maior parte da partida. O primeiro tempo foi de muita movimentação e poucas oportunidades  de gol para ambas as equipes. Mesmo assim foi o Flamengo que criou as melhores chances na primeira etapa. A equipe do São Paulo se mostrava muito desorganizada e sem nenhuma criatividade e foi dominada pelo Flamengo nos primeiros 45 minutos iniciais. No começo da segunda etapa a equipe do Morumbi esboçou uma reação mas que não durou muito e o Flamengo voltou a dominar o jogo. Nem mesmo a entrada de Rivaldo na equipe São Paulina conseguiu colocar ordem na casa do São Paulo. Aos 26 minutos da segunda etapa depois de um cruzamento de Negueba, Tiago Neves fez o corta-luz e o argentino Bottinelli chutou no canto esquerdo de Rogério Ceni que nada pode fazer e ficou vendo a bola entrar. A partir deste gol a equipe do São Paulo se desesperou e o Flamengo soube manter o controle do jogo até o final, conquistando uma importante vitória dentro do Campeonato. Já o São Paulo acumulou a terceira derrota consecutiva e na próxima rodada vai enfrentar o Cruzeiro.








Internacional 1 x 0 Atlético Paranaense

No estádio do Beira-Rio o Internacional venceu a equipe do Atlético Paranaense por 1 x 0. Com uma equipe mais estruturada e bem armada em campo o Internacional dominou toda a partida apesar do placar final de 1 x 0. A equipe paranaense mostrou mais uma vez toda sua fragilidade e amargou mais uma derrota no Campeonato. O gol que deu a vitória a equipe gaúcha foi marcado por Oscar aos 29 minutos da segunda etapa aparecendo livre dentro da área e chutando para marcar o gol que definiu a partida. Com esta vitória a equipe do Internacional chegou aos 15 pontos.










Cruzeiro 2 x 0 Grêmio

No estádio da Arena do Jacaré o Cruzeiro venceu o grêmio por 2 x 0 com uma atuação de gala do argentino Montillo. A equipe do Grêmio fazia a estréia do treinador Julio Camargo e do meio campista Gilberto Silva. A equipe do Cruzeiro se mostrou muito mais equilibrada e bem distribuida em campo e dominou a maior parte da partida. No grêmio ficou nítida a falta de um meia armador para construir as jogadas da equipe. A estréia do meia Gilberto Silva não passou de razoável e não acrescentou nada para a equipe. Os dois gols que decidiram a partida surgiram normalmente com o decorrer da partida. Aos 25 minutos da primeira etapa o argentino Montillo aproveitando cruzamento do meia Fabricio bateu cruzado para abrir o placar. No segundo tempo o Cruzeiro continuou dominando as ações e aos nove minutosWallyson fez uma assistência para Montillo que chutou forte no ângulo do goleiro Marcelo Grohe e marcou o segundo gol que definiu o resultado final da partida.










Avai  2 x 2 Bahia

No estádio da Ressacada o Avai e o Bahia ficaram no empate de 2 x 2. Um jogo muito movimentado e que demonstrou a vontade dos dois times em sairem da situação incômoda que as duas equipes se encotram na tabela. Se faltou técnica sobrou garra e vontade de vencer. Um resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipes mas que foi justo pelo que as duas equipes mostraram em campo. O Avai marcou primeiro com Romano aos 19 minutos da primeira etapa após rebote do goleiro Marcelo Lomba.. O Bahia empatou aos 23 minutos tambem da primiera etapa após o cruzamento de Jóbson o centroavante Júnior completou para o gol. Dois minutos mais tarde o meia Ricardinho fez o cruzamento para Paulo Miranda virar o jogo. Depois de muita pressão o time de Santa Catarina empatou aos 13 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio Romano cruzou da esquerda e Rafael Coelho deu números finais a partida.













Ceára 3 x 0 Atlético Mineiro

No estádio Presidente Vargas o Ceara venceu por 3x 0 a equipe do Atlético Mineiro. Jogando em casa a equipe do Nordeste dominou boa parte da partida e apresentando um futebol não muito técnico mas com muita determinação e garra. Quanto a equipe mineira é notório a queda de rendimento da equipe que até começou bem o Campeonato mas que parece que agora perdeu o gás e não tem mais forças para reagir. Diante deste cenário podemos dizer que o resultado da partida foi justo. O primeiro gol saiu aos três minutos com o centroavante Marcelo Nicácio aproveitando rebote do goleiro Giovanni. Errando muitos passes e sem criatividade o Atlético continuou sendo dominado e aos 33 minutos da segunda etapa o lateral Boiadeiro apareceu livre dentro da área para marcar o segundo gol. Aos 38 minutos o atacante Oswaldo ganhou da zaga mineira e marcou o terceiro gol do Ceara dando números finais. a partida










Nenhum comentário:

Postar um comentário