quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Estatuto do Bebedor !


A força do jogo de interesses da Fifa pode acabar favorecendo um "Timaço" eliminado recentemente dos estádios brasileiros : "O Manguaceiros Futebol Clube". Está em processo de finalização uma "Lei Geral da Copa" que tem tudo para conseguir mudar o "Estatuto do Torcedor" e liberar a venda de cerveja nos estádios brasileiros durante o mundial 2014..

A "Gambiarra" para liberar o "" chamada carinhosamente pelos membros da Fifa também de "Novas e Temporárias Diretrizes", deverá ser encaminhada para o Congresso Nacional já nos próximos dias.

Porém mesmo com a liberação dos congressistas, a turma da gelada ainda precisara esperar um pouco para comemorar. É que a "Lei Seca nos Estádios Brasileiros" não é Federal, portanto, a FIFA vai ter que negociar com cada cidade e estado brasileiro para conseguir a liberação. O que a nova medida fará é apenas relaxar o "Estatuto do Torcedor" para que ele não seja conflitante com a "Lei Seca" durante o período do mundial de 2014.


Falando na real

Bem meus amigos, a situação poderia ser cômica se não fosse tão vergonhosa. É incrível como neste país os nossos governantes passam por cima de leis e rasgam estatutos com tamanha naturalidade. Esta liberação do consumo de cerveja durante a Copa, para favorecer patrocinadores ligados a FIFA é uma vergonha. Será que estes senhores que estão por trás desta liberação, estão medindo as consequências que esta atitude pode vir a trazer. Uma das maiores preocupações que os membros da FIFA tem em relação a Copa do Mundo no Brasil é com a segurança, e todos nós sabemos que o consumo de álcool dentro e fora dos estádios é uma das principais causas da violência que assombra o futebol mundial. Portanto você que pretende ir ao aos estádios e levar sua família, saiba que vocês vão estar correndo um risco maior do que o normal. Se existe duas coisas que não combinam neste país é:"Futebol e Álcool". Para vocês que vão ignorar estes riscos e fazer parte desta aventura : "Boa sorte e que Deus esteja entre vocês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário