quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mais do mesmo !

 
Para quem achou que depois da saída de Mano Menezes do comando técnico da Seleção Brasileira, finalmente veríamos uma reformulação na seleção, com um perfil de treinador diferente dos que já por ela passaram e com conceitos novos, infelizmente ainda não foi desta vez que isto aconteceu.
Nesta última quinta-feira (29) foi anunciado o nome do novo técnico da Seleção Brasileira de futebol. Para substituir Mano menezes no comando técnico da Seleção Brasileira, foi escolhido o treinador responsável pelo Penta-campeonato em 2002 ( Luiz Felipe Scolari).
Junto com Felipão, a CBF também anunciou o nome do novo auxiliar técnico da seleção, o não menos experiente Carlos Alberto Parreira.
O fato da próxima Copa do Mundo de 2014 ser realizada aqui no Brasil, pode servir como explicação para volta de Felipão e Parreira para a Seleção Brasileira de Futebol. Com a pressão de ter que ganhar a próxima Copa em casa, os dirigentes da CBF  resolveram não arriscar  e correr o risco de mais uma vez o Brasil não ser campeão jogando em casa, como o que aconteceu em 1950 diante do Uruguai no Maracanã.
Agora o que resta saber é se em tão pouco tempo o eperiente Luiz Felipe Scolari vai conseguir dar uma cara nova para a seleção ou vai seguir os passos de Mano Menezes e continuar com a mesma filosofia de trabalho.
 
Falando na real
Na real a CBF perdeu uma grande oportunidade de rever seus conceitos e contratar um treinador com novos conceitos para dar uma cara nova para o futebol burocrático que a seleção vem apresentando nos últimos anos. Uma total falta de planejamento fez com que os dirigentes da CBF tivessem que trazer de volta a figura de Felipão para a seleção.
Na verdade Luiz Felipe Scolari esta servindo como escudo para as trapalhadas destes dirigentes da CBF, que ao escolherem Felipão para assumir este cargo, estão jogando toda responsabilidade por um possivel fracasso em cima do mesmo. Caso aconteça ao contrário o discurso muda e todos os méritos pela conquista vão todos para a CBF, que teve a grande sacada de trazer um treinador experiente e renomado como Felipão para conseguir mais esta conquista para a Seleção Brasileira de futebol.
Bem meus amigos, este é o cenário que nos é apresentado no momento, e para nós torcedores não resta outra coisa a fazer do que esperar e torcer pela seleção na próxima Copa que vem pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário