sábado, 11 de fevereiro de 2012

A canção ficou mais triste !


Neste sábado (11), morreu aos 48 anos, a cantora Whitney Houston. Ela foi encontrada morta por um integrante de seu staff no Beverly Hilton Hotel de Los Angeles. A artista estava hospedada no local para se apresentar em uma premiação deste sábado em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade. A causa da morte da cantora, ainda vai ser apurada.

Whitney Houston fez muito sucesso nos anos de 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem da história.

Houston além de cantora, tambem era atriz e uma de suas canções de maior sucesso foi "I will always love you", trilha sonora do filme "O guarda-costas", álbum mais vendido de uma artista feminina na história.

Whitney Houston era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Com seu estilo inspirado no canto gospel, a cantora inspirou uma geração de cantoras, de Mariah Carey a Cristina Aguilera.

A cantora vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Bilboard, além de ter ganho seis Grammys.


O começo do fim

Apesar do enorme sucesso, nas últimas décadas a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício contra o álcool e drogas. Outro fato que também prejudicou muito a imagem da cantora, foram as constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007. Durante esta união, o casal teve uma filha, Bobby Kristina, que hoje tem 18 anos.

Em 2006, a cantora também admitiu enfrentar problemas financeiros. Por conta de uma dívida de US$ 1 milhão na época, ela pôs a leilão sua casa avaliada em US$ 6 milhões.

Devido ao consumo de álcool e drogas, a aparência da cantora foi se modificando com o passar dos anos e tornando a mulher linda e de voz marcante, que chegou a ser considerada a "Diva da música pop mundial", numa pessoa irreconhecível e completamente entregue ao vício.



Falando na real

A morte da cantora Whitney Houston, além de uma grande perda para o cenário da música mundial, também serve de alerta para as consequências que o consumo de álcool e drogas pode fazer com uma pessoa. Foi muito triste ver o que o vício fez com a vida e a carreira desta diva da música pop mundial. Nem todo sucesso e dinheiro foi capaz de impedir que a cantora  seguisse este caminho sem volta, que são as drogas. Termino por aqui lamentando a morte de mais uma vítima deste vício maldito que assola o mundo inteiro. Descanse em paz "Diva".

Assista ao vídeo de um dos últimos sucessos de Whitney Houston




Nenhum comentário:

Postar um comentário