Nestes últimos dias, aconteceram dois acidentes com jet ski que levantaram a questão sobre a segurança e a ficalização dos orgãos competentes sobre o uso deste aparelho.
O primeiro acidente aconteceu no dia (18), deste mês, numa praia de Bertioga(Litoral Sul). O acidente ocorreu quando Grazielly Almeida Lames ( 3 anos ), que brincava com sua mãe na área rasa da praia, foi atingida na cabeça por um jet ski totalmente sem direção e sem ninguem no comando. Após o acidente a menina recebeu os primeiros socorros na praia mesmo e depois foi transferida de helicóptero para o hospital mais próximo. Apesar de todo o esforço dos médicos que atenderam a garota, o impacto na cabeça da pequena Grazielly foi muito forte e causou um traumatismo crâniano, fato este que causou a morte da garota.
Testemunhas que estavam na praia quando aconteceu o acidente, afirmam que viram dois menores de idade subindo na embarcação e dando partida no aparelho, com o impacto os menores foram lançados para fora do aparelho, que sem direção invadiu a parte rasa da praia, vindo de encontro com a pequena Grazielly.
Logo após o ocorrido, os dois menores se evadiram da praia sem prestar socorro e voltaram para a casa da madrinha onde estavam hospedados. A polícia afirmou que foi até a casa da madrinha do adolescente de quatorze anos que supostamente teria dado partida no aparelho, mas não encontrou ninguem na residência.
Os fatos estão sendo apurados pelas autoridades políciais do local, para que se descubra o verdadeiro culpado por toda esta tragédia.
Assista ao vídeo sobre esta tragédia :
O segundo acidente com jet ski, ocorreu neste último domingo (26), na represa Billings em Ribeirão Pires. O jovem Mitchill Guilherme Pereira de Carvalho (09) e um primo(14), estavam em uma bóia naútica puxada por um jet ski que era pilotado pelo pai de Mitchill. O acidente aconteceu devido a uma outra embarcação que passou ao lado e causou uma onda que fez fez com que a bóia onde estavam os dois adolescentes perdesse a direcção e se chocasse contra uma pilastra de concreto da ponte onde eles passavam. Com o impacto o jovem Mitchill bateu com a cabeça na pilastra e teve traumatismo crâniano. O primo do jovem que tambem estava na bóia saiu ileso e teve apenas ferimentos leves. O jovem Mitchill de nove anos de idade, chegou a ser levado para um Hospital de Ribeirão Pires, mas não resistiu aos ferimentos.
Logo após o acidente, foi apurado por políciais, que o pai que pilotava a embarcação que sofreu o acidente, não possuia autorização para dirigir e que o jet ski estava com a documentação irregular. O pai do garoto morto no acidente, foi indiciado por homicídio culposo (Quando não há intenção de matar).
Assista ao vídeo sobre esta tragédia :
Falando na real
Será que a morte destas duas crianças vai constar como apenas mais dois casos na infinita lista de crimes não resolvidos pela nossa "Justiça". Até quando vamos ficar assistindo estes aparelhos causando acidentes e tirando a vida de nossas crianças. Onde esta a fiscalização para impedir que estes irresponsáveis continuem causando estas tragédias ? Quantas vidas terão que ser perdidas, até que nossas autoridades tomem alguma providência ?