segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Diversão mortal !


Nestes últimos dias, aconteceram dois acidentes com jet ski que levantaram a questão sobre a segurança e a ficalização dos orgãos competentes sobre o uso deste aparelho.

O primeiro acidente aconteceu no dia (18), deste mês, numa praia de Bertioga(Litoral Sul). O acidente ocorreu quando Grazielly Almeida Lames ( 3 anos ), que brincava com sua mãe na área rasa da praia, foi atingida na cabeça por um jet ski totalmente sem direção e sem ninguem no comando. Após o acidente a menina recebeu os primeiros socorros na praia mesmo e depois foi transferida de helicóptero para o hospital mais próximo. Apesar de todo o esforço dos médicos que atenderam a garota, o impacto na cabeça da pequena Grazielly foi muito forte e causou um traumatismo crâniano, fato este que causou a morte da garota.

Testemunhas que estavam na praia quando aconteceu o acidente, afirmam que viram  dois menores de idade subindo na embarcação e dando partida no aparelho, com o impacto os  menores foram lançados para fora do aparelho, que sem direção invadiu a parte rasa da praia, vindo de encontro com a pequena Grazielly.

Logo após o ocorrido, os dois menores se evadiram da praia sem prestar socorro e voltaram para a casa da madrinha onde estavam hospedados. A polícia afirmou que foi até a casa da madrinha do adolescente de quatorze anos que supostamente teria dado partida no aparelho, mas não encontrou ninguem na residência.

Os fatos estão sendo apurados pelas autoridades políciais do local, para que  se descubra o verdadeiro culpado por toda esta tragédia.

Assista ao vídeo sobre esta tragédia :


O segundo acidente com jet ski, ocorreu neste último domingo (26), na represa Billings em Ribeirão Pires. O jovem Mitchill Guilherme Pereira de Carvalho (09) e um primo(14), estavam em uma bóia naútica puxada por um jet ski que era pilotado pelo pai de Mitchill. O acidente aconteceu devido a uma outra embarcação que passou  ao lado e causou uma onda que fez fez com que a bóia onde estavam os dois adolescentes perdesse a direcção e se chocasse contra uma pilastra de concreto da ponte onde eles passavam. Com o impacto o jovem Mitchill bateu com a cabeça na pilastra e teve traumatismo crâniano. O primo do jovem que tambem estava na bóia saiu ileso e teve apenas ferimentos leves. O jovem Mitchill de nove anos de idade, chegou a ser levado para um Hospital de Ribeirão Pires, mas não resistiu aos ferimentos.

Logo após o acidente, foi apurado por políciais, que o pai  que pilotava a embarcação que sofreu o acidente, não possuia autorização para dirigir e que o jet ski estava com a documentação irregular. O pai do garoto morto no acidente, foi indiciado por homicídio culposo (Quando não há intenção de matar).

Assista ao vídeo sobre esta tragédia :


Falando na real

Será que a morte destas duas crianças  vai constar como apenas mais dois casos na infinita lista de crimes não resolvidos pela nossa "Justiça". Até quando vamos ficar assistindo estes aparelhos causando acidentes e tirando a vida de nossas crianças. Onde esta a fiscalização para impedir que estes irresponsáveis continuem causando estas tragédias ? Quantas vidas terão que ser perdidas, até que nossas autoridades tomem alguma providência ?


sábado, 11 de fevereiro de 2012

A canção ficou mais triste !


Neste sábado (11), morreu aos 48 anos, a cantora Whitney Houston. Ela foi encontrada morta por um integrante de seu staff no Beverly Hilton Hotel de Los Angeles. A artista estava hospedada no local para se apresentar em uma premiação deste sábado em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade. A causa da morte da cantora, ainda vai ser apurada.

Whitney Houston fez muito sucesso nos anos de 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem da história.

Houston além de cantora, tambem era atriz e uma de suas canções de maior sucesso foi "I will always love you", trilha sonora do filme "O guarda-costas", álbum mais vendido de uma artista feminina na história.

Whitney Houston era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Com seu estilo inspirado no canto gospel, a cantora inspirou uma geração de cantoras, de Mariah Carey a Cristina Aguilera.

A cantora vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Bilboard, além de ter ganho seis Grammys.


O começo do fim

Apesar do enorme sucesso, nas últimas décadas a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício contra o álcool e drogas. Outro fato que também prejudicou muito a imagem da cantora, foram as constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007. Durante esta união, o casal teve uma filha, Bobby Kristina, que hoje tem 18 anos.

Em 2006, a cantora também admitiu enfrentar problemas financeiros. Por conta de uma dívida de US$ 1 milhão na época, ela pôs a leilão sua casa avaliada em US$ 6 milhões.

Devido ao consumo de álcool e drogas, a aparência da cantora foi se modificando com o passar dos anos e tornando a mulher linda e de voz marcante, que chegou a ser considerada a "Diva da música pop mundial", numa pessoa irreconhecível e completamente entregue ao vício.



Falando na real

A morte da cantora Whitney Houston, além de uma grande perda para o cenário da música mundial, também serve de alerta para as consequências que o consumo de álcool e drogas pode fazer com uma pessoa. Foi muito triste ver o que o vício fez com a vida e a carreira desta diva da música pop mundial. Nem todo sucesso e dinheiro foi capaz de impedir que a cantora  seguisse este caminho sem volta, que são as drogas. Termino por aqui lamentando a morte de mais uma vítima deste vício maldito que assola o mundo inteiro. Descanse em paz "Diva".

Assista ao vídeo de um dos últimos sucessos de Whitney Houston




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O começo do fim !


Assim como muitos países da europa, o Egito vem passando por uma grande crise social, política e financeira. Fato este que vem gerando muitos protestos violentos em todo o país, principalmente na capital Cairo.

Logo após a queda do ditador Hosni Mubarak, em fevereiro do ano passado, o Egito passou a ser governado por uma junta militar liderada pelo Marechal Hossein Tantawi e o Parlamento é liderado pelos islâmicos.

Os protestos que acontecem nas ruas do Egito, são voltados para o governo do Marechal Hossein Tantawi, que fez o país afundar em uma aguda crise financeira, tornando o crescimento econômico insignificante e causando uma forte diminuição das reservas estrangeiras.

Especialistas afirmam que os políticos egípicios vão ser obrigados a começar a desvalorização da moeda do Egito, que pode fazer com que os preços dos alimentos e de outros bens comuns aumentem de maneira absurda.

Os protestos nas ruas do Egito, aumentaram nos últimos dias devido a tragédia que aconteceu na partida de futebol entre os dois principais clubes do país. A partida entre Al Ahly e Al Masry, foi disputada no estádio de Port Said e terminou com o resultado de 3 x 1 para os anfitriões (Al Masry).

Segundo informações recolhidas por quem estava dentro do estádio, o conflito teve iníco com provocações dos torcedores do Al Masry contra os vsitantes do Al Ahly. A cada gol marcado pelo time do Al Masry, aumentavam as provocações sobre os rivais. Ao final da partida, torcedores do Al Masry invadiram o gramado e partiram para cima dos jogadores do Al Ahly, fato este que fez com que os torcedores do Al Ahly também invadissem o campo, dando início a uma grande batalha campal.

O saldo de toda esta tragédia foi de mais de mil feridos e 74 mortes. Após o término deste conflito, manifestantes foram para as ruas protestar. O principal alvo do protesto, foi contra as Forças de Segurança que estavam no estádio e que na opinião dos manifestantes, não fizeram nada para impedir esta tragédia que aconteceu em Port Said.

Diante de toda esta situação, as expectativas para o fim de toda esta crise são muitos pequenas e algo precisa ser feito com muita urgência pra acabar com estes protestos violentos que já vitímaram milhares de pessoas em todo o país.

Acompanhe o vídeo da tragédia em Port Said :