Mais uma vez o espiríto guerreiro, a raça e o amor à camisa, foram fundamentais em mais uma vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com um Pacaembu completamente lotado, quase 40 mil torcedores, a equipe de Parque São Jorge venceu por 2 x 1 o Atlético - MG e deu um passo muito importante para a conquista do Brasileirão 2011.
A partida foi mais uma vez um teste para os corações alvinegros que tiveram muitas emoções até o apito final do juiz da partida. Lutando para fugir da zona de rebaixamento, a equipe mineira veio para São Paulo no intuito de conseguir pelo um ponto contra o Corinthians e se livrar em definitivo do fantasma da segunda divisão. Com três volantes no meio de campo o Atlético imprimiu uma forte marcação e conseguiu durante boa parte da partida, anular as principais peças da equipe do Corinthians.
O primeiro tempo da partida terminou no 0 x 0, com um jogo muito amarrado e poucas chances de gol. Já na segunda etapa a partida mudou após o primeiro gol da partida, que foi marcado pelo Atlético através do zagueiro Leonardo Silva que aproveitou um cruzamento na área e cabeceou para abrir o placar. Jogando em casa e com responsabilidade de vencer para voltar para a liderança, o treinador corinthiano Tite, promoveu duas substituições, uma foi a entrada de Alex no lugar de Danilo e a outra foi a entrada de Adriano no lugar de William. Com as duas alterações o time melhorou e partiu para o ataque em busca do empate.
De tanto pressionar o Corinthians conseguiu chegar ao gol de empate aos 32 minutos. Depois de um belo cruzamento da direita de Alessandro, o centroavante Liédson cabeceou firme sem chances de defesa para o goleiro Renan do Atlético. O gol de empate incendiou a torcida nas arquibancadas e aumentou a pressão dentro de campo. Quando o placar de empate já parecia definitivo, o atacante Emerson puxou um contra-ataque em alta velocidade e tocou para Adriano que com enorme categoria chutou cruzado e aos 43 minutos do segundo tempo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians no campeonato. Com a vantagem no placar a equipe corinthiana só administrou os minutos restantes que faltavam para o término da partida. Com a vitória o Corinthians chegou aso 67 pontos e voltou para a liderança do campeonato, faltando dois jogos para o fim da competição
Assista ao vídeo da partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário