quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Liberdade ainda que tardia !


Quem nunca ouviu ou já falou esta frase ao longo da vida: "Eu sou assim mesmo". Muitas vezes esta frase é dita para justificar atitudes que alguns recriminariam. Esta atitude sua de ser reconhecida por caracteristica marcante, pode lhe trazer consequencias em longo prazo. Os rótulos sejam eles dados por outras pessoas ou por você mesmo, podem te prender a uma imagem que exigiria muito esforço para ser cultivada ao longo da vida.

Se liberte dos rótulos

Muitas pessoas são refens dos rótulos que são impostos pela sociedade. Será que você ser sempre uma pessoa boa e fazer sempre o que os outros lhe pedem, faz de você uma pessoa melhor. O que acontece é que estas pessoas com o passar do tempo acabam se acostumando com este rótulo e acreditam que esta seja sua verdadeira personalidade. Procure rever seus conceitos e tome as decisões que você realmente deseja, fazendo assim que você aproveite melhor a sua própia vida.



Seja inteligente não rotulado

A restrição que o rótulo traz é um problema que prejudica o relacionamento entre as pessoas. " A relação fica comprometida, carente de espontaniedade e flexibilidade. Você só pode ser uma coisa. Suas escolhas são fiscalizadas para que sejam compátiveis com o seu rótulo. Se você é o inteligente por exemplo, não pode cometer enganos ou erros. Não é permitido".

Questione os seus conceitos

Apesar de muito difícil e doloroso, é preciso que você se questione e saia daquela "zona de conforto", onde você já sabe tudo que pode acontecer. Deixe aquela frase de lado de que " Eu sou assim mesmo e não tem jeito". As vezes ser muito legal com as outras pessoas, faz com que você deixe de lado suas escolhas. Não deixe que so outros tomem as decisões por você e decida o que é melhor para você.

Nunca é tarde para mudar

Ser uma pessoa legal e sempre boazinha para os outros é sempre um motivo de orgulho, mas será que você é feliz consigo mesmo. Faça uma auto-avaliação e olhe para dentro de si mesmo e tente chegar a uma conclusão sobre sua vida.

Assista ao vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário