terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Reality ? A casa caiu !


A cada ano que passa aumenta a briga pela audiência entre as principais emissoras de TV aberta do país. Usando de todos recursos possíveis para alcançar o topo do ibope, estas emissoras apelam e abordam de um modo completamente errado temas como : erotismo, violência, drogas, álcool, preconceito racial, homosexualismo e muito mais.

Nos últimos anos as duas principais emissoras de TV aberta do país : "Globo e Record", vem apostando nos "Realitys Shows", programas que pela descrição deveriam nos mostrar um show de realidades, mas o que vemos na realidade são pessoas préviamente escolhidas que nunca se virão antes, confinadas dentro de uma casa durante meses, brigando por um prêmio em dinheiro e nos mostrando uma falsa realidade de convivência.

Você que já acompanhou mais de uma edição destes progamas, já pode perceber que o critério que é usado na escolha destes participantes é sempre o mesmo : No lado masculino sempre tem um modelo, um caipira e um gay. Já no lado feminino sempre tem uma loira sarada, uma barraqueira e uma nerd. Durante estes meses de programa o que mais é visto é a pegação, falsas amizades e uma total falta do que se fazer. Apesar de toda esta "cultura inútil" que é passada por estes programas, os mesmos são um sucesso para estas emissoras que apesar tudo ainda conseguem manter muitas pessoas acompanhando estas tramas.

Falando na real

Estes programas são uma total falta de respeito com nós telespectadores que já estamos de saco cheio de ficar vendo esta bandalheira no horário nobre da televisão brasileira. Precisamos de uma programação que venha nos acrescentar alguma coisa de útil para o nosso dia a dia. O povo brasileiro é sofrido e batalhador, mas também é inteligente e de bom gosto e não merece ser refem desta briga pela audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário